fotografo

Ha um tempo atras um fotógrafo ganhou uma super atenção nas redes sociais após mostrar duas perspectivas da mesma foto de um casal de noivos em Búzios (RJ).

Na primeira imagem, um lugar comum e “sem brilho”. Na segunda, um cenário quase fantástico que deixou internautas boquiabertos e que, segundo o carioca, recebeu apenas correção de contraste, temperatura e exposição.

“O lugar e a foto” superou 36 mil curtidas e alcançou mais de 15 mil compartilhamentos na página do fotógrafo no Facebook, além de ter sido divulgada por outras páginas na rede social. Uma repercussão que ele garante não ter esperado.

O fotografo relata que achou bacana mesmo mostrar o que visualiza em um mesmo lugar”. Adepto da ideia pessoal de que “há cenários escondidos por toda parte”, o fotografo decidiu surpreender a noiva quando ela pediu uma foto com espelho d’água.

“Ela não imaginava q seria feita em uma poça de água suja e melecada”, brinca. A intenção dele foi mostrar o verdadeiro poder da fotografia. “[Quis] mostrar que não precisamos de lugares lindos para ter um bom resultado”.

Na rede social, este fotografo parece ter alcançado exatamente essa sensação ao transformar a poça em riacho que parece saído das páginas de um conto de fadas. “É tudo uma questão de perspectiva… o diferencial de um bom fotógrafo é isso: o olhar.