sony_alpha_a9_ii_mirrorless

A Sony acaba de anunciar a câmera Mirrorless Full Frame A9 II, uma top de linha voltada para profissionais que precisam de velocidade e conectividade.

Na realidade a Sony A9 anterior já era uma câmera surpreendente. Muitos dizem que ela sempre esteve muito além de sua era.

Já a nova A9 II vem para melhorar ainda mais essa impressão. No entanto é bom lembrar que a maioria das alterações da nova câmera, além de detalhes do design do corpo, envolve novas maneiras de transmitir imagens mais rapidamente para fora do equipamento.

Detalhes dobre a Sony A9II

A maior parte das especificações da Sony A9 II são as mesmas de sua antecessora.A Sony A9 II usa o mesmo sensor CMOS de 24,2 Megapixels, tem os mesmos 693 pontos de foco automático cobrindo 93% da imagem, o mesmo desempenho de sensibilidade que vai até ISO 204.800, os mesmos 20 quadros por segundo de disparo continuo sem “blecautes” no visor, a mesma velocidade de processamento de AF e exposição, o mesmo visor eletrônico EVF de 3.68 milhões de pontos e o mesmo LCD traseiro com tela de 1.44 milhões de pontos.

Diferenças

Em primeiro lugar é preciso falar do design. A Sony A9 II teve seus controles e botões redesenhados junto com a empunhadura, que agora ficou mais profunda e confortável. O botão de compensação de exposição na parte superior agora pode ser travado para evitar mudanças acidentais.

Parecem mudanças cosméticas mas que faziam muitos dos usuários da Sony reclamar que a câmera anterior era difícil de utilizar.

A resistência à intempéries, coisa importante para quem usa a câmera em eventos esportivos, foi melhorada também.

Outro detalhe importante é que o processador Bionz X foi atualizado, melhorando a velocidade e a precisão do Foco Automático em relação à câmera anterior. Segundo a Sony, a câmera teve também seu sistema IBIS (anti trepidação no corpo da câmera) melhorado. Ele chega agora a compensar 5.5 “steps”.

Esperamos que tenha gostado deste lançamento da Sony!!!