Pocket filmadora 4k

A Blackmagic fabrica câmeras há quase sete anos, desde câmeras fotográficas pequenas até câmeras de estúdio profissionais, todas com foco em vídeo.

Agora chegou a Blackmagic Pocket Cinema Câmera 4K, combinando um novo design, uma matriz de portas mais potente e melhor vida útil da bateria, bem como slots de cartão de memória duplo em um corpo compacto, tornando-se forte rival para as melhores filmadoras disponíveis no momento, sem mencionar o mais recente 4K usado em câmeras mirrorless.

Uma câmera achatada, e um visual meio retrô, mas o corpo de policarbonato e fibra de vidro tornam ela segura e sólida na mão. Sua forma arredondada também garante que é confortável de segurar, com botões de fácil acesso, dial de modos, algumas saídas de ar arrojadas e uma tela enorme na parte de trás disputando sua atenção.

Com um novo e melhorado microfone duplo instalado, há também um botão de gravação montado na frente e uma luz LED. A Pocket Cinema Câmera 4K da Blackmagic possui uma montagem de rosca de tripé padrão na base com uma montagem adicional onde a sapata pode estar em uma câmera fotográfica, perfeita para um monitor externo ou uma luz LED.

BLACKMAGIC POCKET CINEMA 4K – CONECTIVIDADE E ENTRADAS

A melhor câmera de cinema equipada para o preço quando se trata de conectividade, além das entradas de microfone e fones de ouvido, a Câmera de Cinema Pocket 4K tem uma porta HDMI comum, que é significativamente mais segura do que os mini ou micro HDMIs frágeis de antigamente.

Há também uma porta USB-C, suportando transferência de dados e carregamento lento.

Há também a possibilidade do encaixe de uma gaiola para o suporte de acessórios.

TELA

Com um clock de 5 polegadas e resolução de 1920×1080, a tela LCD é tão nítida quanto a tela de um iPhone X e, felizmente, também é brilhante, ajudando em condições de sol.

Sendo maior do que qualquer coisa que você conseguirá de um dispositivo concorrente da Canon, Nikon, Panasonic ou Sony, para vídeo, é uma benção ter uma tela de formato 16:9. O fato de ser tão grande e otimizado para vídeo significa que você pode verificar seu foco com precisão confiável ao mesmo tempo em que se enquadra sem bordas pretas, o que pode economizar a compra de um monitor para conectá-lo a ela.

BOTÕES

Os principais botões da parte superior incluem um botão de gravação e um botão de captura de fotos 4K, além de acesso rápido a ISO, ângulo do obturador e balanço de branco. Três botões de função personalizáveis também são de fácil alcance, assim como o interruptor de alimentação.

Na parte traseira, à direita da tela, há outros botões de função principais, como Íris, Foco, Alta Taxa de Quadros, Zoom, Menu e Reprodução.

SENSOR

A Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K inclui um sensor 4/3 padrão de resolução 4096×2160 com 13 stops de faixa dinâmica surpreendentes para verdadeira qualidade digital cinematográfica. Devido ao seu tamanho padrão, o sensor 4/3 reduz o fator de corte, oferecendo um ângulo de visão mais amplo. Ele ainda conta com ISO nativo duplo de até 25600, assim você obtém um desempenho inacreditável sob pouca iluminação. A BMPCC 4K tem capacidade para gravar em até 60 quadros por segundo em 4K, chegando a até impressionantes 120 quadros por segundo no modo HD . A câmera inclui a ciência de cores Blackmagic Design de quarta geração, com os modos de filme, vídeo e vídeo expandido. O novo modo expandido oferece latitude cinematográfica com a conveniência do vídeo, assim é possível obter imagens excelentes sem ter muito trabalho na pós-produção

FOCO E ESTABILIZAÇÃO

Apesar de não haver autofoco contínuo, há autofoco na placa e ele funciona com um único toque na tela, como um Smartphone, ou pressionando o botão de foco na parte de trás da câmera. Em boa luz, funciona muito bem, com pouca luz ou quando se concentra em objetos escuros, ele se perde um pouco.

ISO DUPLO

A Câmera de Cinema Pocket 4K da Blackmagic não é a primeira câmera a apresentar ISO nativo duplo, mas implementa o recurso com grande efeito. Com intervalos nativos de 400 e 3200, ao gravar com pouca luz, é melhor aumentar o ISO para 3200, em vez de 2400, por exemplo.

MÍDIA DE ARMAZENAMENTO

A sorte de usar uma linha rápida e atraente na forma de um cartão CFast de 256GB, um cartão SD de 64GB e um SSD de 512GB para gravação em USB-C, e funcionou perfeitamente com a Câmera Pocket Cinema 4K da Blackmagic, abreviando trabalho de tirar os arquivos da câmera e colocá-los em um computador.

A Blackmagic realmente fez sua lição de casa e ouviu o maior número possível de clientes ao projetar o sucessor de sua Pocket Câmera original. A imagem é realmente muito bonita e “cinematográfica”, a faixa dinâmica é melhor do que a de câmeras similares no mercado atualmente. Ela tem muito a oferecer!