a7rIV

 

A Sony Electronics Inc. anunciou o mais recente acréscimo à sua aclamada linha de Câmeras Mirrorless Full-Frame Alpha 7R: a extremamente versátil e poderosa Sony a7R IV.

A Câmera Full-Frame com resolução mais alta da Sony, a nova Alpha a7R IV oferece impressionante qualidade de imagem com alta resolução e ampla faixa dinâmica, mantendo excelente desempenho de foco, disparo contínuo em alta velocidade e muito mais.

A nova Alpha a7R IV Mirrorless apresenta um novo sensor de imagem CMOS com retroiluminação e enquadramento total de 35mm com resolução de 61,0 MP, o primeiro sensor do mundo deste tipo. A nova estrutura retroiluminada do sensor e as técnicas eficazes de redução de ruído se combinam para oferecer um desempenho extremamente baixo ruído e alta sensibilidade, garantindo a máxima qualidade de imagem. A nova câmera da Sony também possui uma impressionante faixa dinâmica de 15 pontos em baixas sensibilidades, resultando em gradações naturais suaves que variam de sombras profundas a realces, e utiliza algoritmos das mais recentes Câmeras Alpha para manter uma excelente reprodução de cores.

Este novo modelo Full-frame está equipado com um inovador sistema de estabilização de imagem óptico de 5 eixos que foi ajustado para suportar sua capacidade de disparo de alta resolução, resultando em uma vantagem de velocidade de obturador de 5,5-passos

A Alpha a7R IV Mirrorless da Sony também inclui o visor de maior resolução em comparação ao modelos lançados anteriormente, um EVF UXGA OLED Tru-finder de 5,76 milhões de pontos.

Além disso, a nova câmera apresenta um modo evoluído de Multi Shooting Pixel Shift que compõe até 16 imagens de alta resolução. Nesse modo, a câmera desloca precisamente o sensor em incrementos de um pixel ou meio pixel para capturar 16 imagens separadas por pixel, contendo um total de 963,2 milhões de pixels de dados, que são compostos em 240,8 milhões de pixels (19008×12672 pixels). Ideal para fotografar arquitetura, arte ou qualquer outro tema de natureza estática, esse modo aprimorado produz fotografias com um nível de detalhes e precisão de cor que é simplesmente impressionante.

 

Velocidade de filmagem e focagem!

A nova e inovadora câmera Full-frame Sony Alpha a7R IV pode capturar imagens com resolução máxima de até 10 qps com rastreamento AF/AE contínuo e preciso por até aproximadamente sete segundos no modo Full-frame e resolução total (JPEG/RAW) e aproximadamente três vezes mais tempo no modo de corte APS-C, fornecendo imagens de 26,2MP.

O sistema de foco atualizado da Sony a7R IV é composto de 567 pontos AF de detecção de fase de plano focal que cobrem aproximadamente 74% da área da imagem.

A Full-frame Alpha a7R IV da Sony também suporta o recurso AF Olhos em tempo real, que emprega inteligência artificial para detectar e processar dados de localização de olho em tempo real, bloqueando e mantendo o foco no olho do sujeito com extrema precisão.

A nova Câmera Sony a7R IV é equipada com uma variedade de recursos avançados de conectividade projetados para aprimorar o fluxo de trabalho profissional. O novo modelo inclui a funcionalidade de LAN Sem Fio para suportar a banda convencional de 2,4 GHz, bem como uma banda de alta velocidade de 5GHz para uma transferência de dados mais rápida e estável. A conectividade remota de PC sem fio também está disponível na nova Sony Alpha a7R IV Mirrorless, o primeiro para as câmeras da Sony.

 

Recursos de alta definição 4K e cinema profissional 

Além de sua impressionante capacidade de imagens estáticas, a nova Câmera Digital Sony Alpha a7R IV possui excepcional desempenho como uma ferramenta séria de produção cinematográfica, oferecendo gravações 4K (3840×2160 pixels) em toda a largura do sensor de imagem e leitura de pixel completa sem pixel binning em modo Super 35mm. Isso garante imagens 4K de alta qualidade com detalhes e profundidade excepcionais.

Para foco automático de vídeo, a nova e versátil câmera Full-frame utiliza um sistema AF Fast Hybrid refinado que alcança foco automático mais rápido, suave e estável durante a gravação de vídeo – mesmo se um objeto se mover temporariamente em frente ao assunto desejado. A câmera também inclui a funcionalidade Touch Tracking durante a gravação de filmes, permitindo que o usuário simplesmente toque a tela no assunto desejado para aquisição instantânea.

Outro recurso de vídeo notável é a adição de uma interface de áudio digital à Multi Interface Shoe (MI Shoe) da câmera, permitindo uma conexão digital direta do novo Microfone Shotgun ECM-B1M ou o Kit Adaptador XLR-K3M XLR para claro e de baixo ruído e gravação de áudio de alta qualidade.

 

Veja as principais características deste lançamento imperdível:

O primeiro sensor de imagem CMOS Exmor R™ com retroiluminação de 35mm e 61,0MP Full-Frame com processador de imagem BIONZ X™ de última geração.

Faixa dinâmica de 15 pontos em baixas sensibilidades, resultando em gradações naturais suaves que variam de sombras profundas a realces.

Disparo contínuo de alta velocidade a até 10 qps com rastreamento AF/AE completo por aproximadamente sete segundos com maior buffer de memória e aproximadamente três vezes mais tempo no modo APS-C

567 pontos AF de detecção de fase em plano focal cobrindo 74% da área da imagem e 425 pontos AF de contraste

Lançamento do AF Olhos para gravação de filmes e rastreamento avançado em tempo real, além do AF Olhos em tempo real para fotografias.

Apresenta um modo de corte APS-C que oferece imagens impressionantes de alta resolução de 26,2 MP

Visor eletrônico OLED Tru-Finder de 5,76 milhões de pontos UXGA (Ultra-XGA) com excelente detalhe, brilho e contraste

Conectividade e operabilidade aprimoradas, incluindo suporte a Wi-Fi de alta velocidade, conectividade remota sem fio, transferência sem fio via FTP, transferência de dados mais rápida via USB e muito mais

Funcionalidade de gravação de filmes em 4K, incluindo leitura total de pixels sem colocação de pixels no modo Super 35mm, S-Log3, suporte a fluxo de trabalho HDR

A Multi Interface Shoe com interface de áudio digital oferece gravação de som de alta qualidade com o novo microfone e adaptador de microfone XLR da Sony

Melhorias adicionais ao design incluem uma melhor aderência e disposição dos botões para um controle melhorado com corpo compacto e leve.

 

Quando estará disponível

A nova câmera Full-frame Alpha a7R IV tera o lançamento previsto para setembro de 2019 em toda a América do Norte. Aqui no Brasil ainda não foi anunciado oficialmente quando estará disponível.

O novo Battery Grip VG-C4EM Vertical, o Microfone Shotgun ECM-B1M, e o novo Kit Adaptador XLR-K3M XLR também tem o lançamento previsto entre setembro ou outubro de 2019.

Loja Optisom