limpeza de lentes

A lente é um dos acessórios da bolsa do fotógrafo que demanda mais cuidado. Isso porque ela possui um custo elevado e é muito sensível.

Para manter sua lente segura e livre de impurezas, além da limpeza, você deve prevenir situações de risco para seu equipamento.

Alguns cuidados básicos para tomar com sua lente:

 

Proteja sua lente com tampões plásticos ou outros materiais quando fora de uso;

Caso elas possuam caixas ou embalagens específicas, guarde-as nesses locais adequados;

Sempre que possível use de filtros e acessórios semelhantes durante a utilização da câmera, eles previnem que a lente seja danificada diretamente;

Mantenha a lente longe de umidade, poeira, calor extremo e objetos pontiagudos e/ou cortantes;

Guarde as lentes desmontadas e em embalagens separadas da câmera;

 

Verificar o tipo de sujeira

 

Em primeiro lugar é preciso compreender o tipo de sujeira presente na lente. Afinal de contas, cada resíduo exige uma forma diferenciada para ser removido.

Antes de aplicar qualquer produto na lente para remover manchas garanta que não há nenhum grão de poeira ou outras partículas. Esses resíduos podem arranhar a lente, especialmente quando você passa algum pano ou papel sobre ela.

 

Líquidos para limpeza

 

Ao contrário do que muitos fotógrafos imaginam, nem todos os produtos usados para a limpeza de vidros ou óculos são indicados para as lentes fotográficas.

Na verdade, a maioria deles possui silicone ou álcool comum em suas fórmulas, o que é prejudicial para seu equipamento. Outros ainda demoram muito na evaporação, o que pode manchar a superfície da lente.

Aconselhamos a procurar uma assistência especializada pois será a melhor opção para limpeza de sua câmera e seus acessórios .

Evite usar qualquer forma de limpeza mais bruta sem acompanhamento especializado. Esses produtos mais fortes podem danificar o seu equipamento.

Venha e faça a limpeza de suas câmeras, lentes e seus acessórios conosco Assistência Técnica Optisom