Grande parte das pessoas conhece ou já viram nas redes sociais, como Instagram e facebook os famosos iluminadores Ring Light. Basicamente, é um círculo composto por diversos LEDs ao redor do círculo. Como você pode observar na imagem abaixo:

608

Esse item que ficou tão conhecido pode ser utilizado de diversas formas, sendo um produto versátil e muito utilizado por maquiadores, cabelereiros e influenciadores, pois cria-se um olhar fascinante, brilhante, além de iluminar perfeitamente o rosto da modelo possibilitando fotos de maquiagens para estúdios de beleza. Agora que já falamos um pouco sobre o que é, vamos falar sobre as especificações básicas.

Os iluminadores de LED tem controle de temperatura, podendo ser 3200K ou 5500K, mas afinal o que significa isso? Eis a questão. A temperatura que os LEDs possuem diz muito sobre como a sua foto ficará, sendo 3200K a temperatura ‘’quente’’ que irá ser uma cor mais amarelada, logo, a temperatura 5500K será uma luz ‘’fria’’ que tira totalmente o amarelado, deixando um tom branco, conforme abaixo:

51ad4458j4l

Além da temperatura, existem LEDs de diversos tamanhos, desde os pequenos para celulares até os modelos que suportam câmera fotográfica, ocasionando a mudança da quantidade de LEDs presente no produto, o que intensifica ou diminui a intensidade de potência do produto.

Características básicas

  1. Pode ser ligado diretamente na tomada ou alimentado com baterias
  2. Dependendo do modelo pode acompanhar controle remoto para ligar, desligar ou ajustar a intensidade da luz
  3. Acompanha um difusor para uma luz mais suave e natural
  4. Bi-color (5500K e 3200K)
  5. Pronto para ser montado diretamente em um tripé de iluminação.

Montagem LED Ring Light (www.lojaoptisom.com.br)

  • Ring Light Equifoto

Finalizando nossa matéria de hoje, abaixo você poderá verificar alguns modelos disponíveis em (www.lojaoptisom.com.br)

https://www.lojaoptisom.com.br/p/iluminador-ring-light-para-maquiadores-com-controle-de-cor-rl18

https://www.lojaoptisom.com.br/p/luminador-ring-light-pro-yongnuo-yn608-com-fonte