nikon-d5600-dslr-camera1

No final de 2016 a Nikon lançou oficialmente sua nova câmera reflex digital intermediária da linha D5000, sucessora da D5500. No lançamento, as vendas da D5600 iniciaram e estavam disponíveis somente para o mercado europeu e asiático, porém, pouco tempo após o o início das vendas essa poderosa máquina chega ao solo brasileiro e você descobre as características dela aqui!

Um dos principais atrativos de venda da série D5000 sempre foi as dimensões reduzidas das câmeras, que são relativamente pequenas e leves. A D5600 leva essa ideia ainda mais à frente apresentando um corpo significativamente reduzido. O corpo mais fino faz diferença no manuseio.

A linha de câmeras D5000 é a unica da Nikon que possui telas de LCD totalmente articuláveis em todas suas DSLR, possibilitando tirar fotos com a função selfie.

E as diferenças para a antecessora D5500?

Uma das grandes novidades da Nikon D5600 é a capacidade de se conectar e transferir arquivos (exceto RAW e TIFF) para smartphones Android e iOS por meio do aplicativo SnapBridge, possibilitando você transferir as imagens capturadas para seu celular em questão de segundos podendo, assim, compartilha-las em suas redes sociais ou envia-las para outras pessoas em pouco tempo apos a captação da imagem.

Resultado de imagem para nova d5600

A câmera também ganhou suporte à função time-lapse, que é uma técnica de fotografia para vídeo ,ou seja, várias fotografias são capturadas de forma independente e com intervalos de tempo fixos entre um quadro e outro. Estes intervalos podem durar alguns segundos ou minutos, dependendo do efeito que se deseja gerar. Essa função só estava antes presente em câmeras mais caras da Nikon.

A D5600 possui sensor de formato APS-C com 24MP e um sistema de autofoco de detecção de fase com 39 pontos. A sensibilidade vai de ISO 100 a ISO 25600, pode disparar fotos a uma taxa máxima de 5 quadros por segundo.

O flash incorporado é operado à partir de um botão que fica logo acima da trava da objectiva e, quando o flash é disparado, este botão funciona também como um controle de compensação da exposição do flash em conjunto com o disco de controle traseiro.

Atualmente a série D5000 faz muito sucesso devido ao seu preço relativamente baixo de mercado, são câmeras semi-profissionais com grande tecnologia embarcada. São equipamentos que você pode usar tanto para lazer como para serviços profissionais que não vão deixar a desejar.

Gostou da câmera? Quer ter uma? Temos ela disponível em nossa loja virtual! CLIQUE AQUI e boas compras!